dezembro 04, 2015

Isto fica feliz em lhe ser útil

Não sou do tipo que vai ficar. Eu não quero deixar marcas, cicatrizes ou ferida. Nem saudade.
Eu não perduro, preservo, conservo. Eu passo. Ou escapo. Na mesma velocidade em que fui detida. E - com certa melancolia - sei que escorregarei de suas memórias como sabão molhado escorrega das mãos.

Mas se quando eu for embora, eu puder olhar pela fresta da porta e ver que eu deixei, no meio do conjunto de detalhes que formam um alguém, um respingo de pincel que ilumine a tela da pintura gasta, ou que desfiz o nó da corda bamba, ou que ajudei a catar o lixo e levar para fora...

Se você puder me dizer, que eu passei e deixei cheiro, e o coração ficou aberto e que há algo de melhor...
Eu poderei - silenciosa e afortunada - te assistir enquanto cresce.
E fico grata em ser útil.

Nenhum comentário: